Páginas

Seguidores

"Onde estejas e por onde passes, sempre que possível, deixa algum sinal de paz e luz para aqueles irmãos que estão vindo na retaguarda, a fim de que não se percam do rumo certo." - Emmanuel

terça-feira, 12 de maio de 2009

NÃO HÁ FALHAS... APENAS CAMINHOS...

 


Para Refletir:


"Para escolher o Bem, é preciso conhecer o Mal sem o praticar."

Para atingir a Perfeição, o Espírito tem que viver em todas as coisas. Porém, quando o ser opta pelo mal, o faz por vontade própria.

Deus dotou os Espíritos de inteligência (para poderem progredir), e de livre-arbítrio (para poderem escolher entre o bem e o mal).

o Bem está representado na obediência à Lei de Deus e o Mal na sua desobediência.

o Bem reflete o Amor e a Sabedoria e o Mal a Ignorância Espiritual (não conhecimento ou consciência de si).

Ao encarnar num corpo físico, o Espírito sofre a influência da matéria. Deixar-se seduzir por ela ou não, é inerente ao grau de adiantamento moral da criatura. A influência vem sempre de fora e não dela.

Para os que optam pelo mal, as eternidades são mais longas, pois sofrem por mais tempo!!!

Todos os Espíritos sem excepção alcançarão a Perfeição, pois ela é o destino inevitável. Chegar mais depressa ou devagar, está condicionado à sua vontade e a cada um compete. É obra individual.


Nota: A Evolução é feita por tempos. Para o Espírito o tempo mede-se pela Evolução. A Evolução está refletida na linguagem. A cada tempo corresponde um estado de espírito ou plano de consciência. A Perfeição não é mais do que o regresso à matriz inicial: "Deus."


Deolinda de Almeida

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...